AGIR PARA MUDAR

Apoie projetos sociais


Existem diversos projetos sociais que ajudam milhares de pessoas por todo o mundo. Mas, para que eles funcionem de forma efetiva, precisam da ajuda de todos, especialmente financeira.

Afinal de contas, sem recursos, não é possível fazer muito. Busque por projetos sociais sérios, que ofereçam transparência em suas ações. A Abavi, organização social com mais de 13 anos de atuação, realiza diversos projetos e programas em comunidades em situação de vulnerabilidade extrema, ajudando crianças e suas famílias a terem um futuro melhor.

Você pode ajudar contribuindo com doações de diversos valores em nosso site. Amar como Jesus amou pode não ser uma tarefa fácil, mas com o tempo você acabará percebendo que, além de fazer muito bem para as pessoas que precisam, se sentirá bastante recompensada pelos resultados!

 

Seja um voluntário


Busque na sua cidade projetos e atue como voluntário nas causas com que você se identifica. Pode ser em apenas um projeto, caso você não tenha muita disponibilidade de tempo, mas isso já faz uma grande diferença.

Existem várias ações nas quais você pode atuar. Por exemplo, se na sua cidade há um asilo ou um orfanato, você pode trabalhar como voluntário.

Inclusive, você pode oferecer os seus serviços profissionais, que podem ser muito úteis em diversos locais. Se você é um profissional da área da saúde como um dentista, médico, fisioterapeuta, pode tirar algumas horas da sua semana para prestar assistência nesses locais. O mesmo vale para qualquer outro profissional como um advogado, contador, administrador, entre outros.

 

Ajude de forma digital


Não tem tempo de ser um voluntário pessoalmente? Então, você pode ajudar de forma digital. Por exemplo, pode se propor a cuidar de uma ou mais redes sociais de alguma ONG, pode divulgar os serviços e iniciativas desses locais, o trabalho que eles exercem e inspirar outras pessoas, conseguindo mais voluntários.

 

Seja mais consciente


Que tal ter atitudes mais conscientes em diversas áreas da sua vida e pensar um pouco mais no outro do que em si? Em algumas empresas, fica estabelecido que quem chega mais cedo estaciona um pouco mais distante, para que aqueles que, por algum motivo, chegaram atrasados, tenham como estacionar sem maiores problemas e sem perda de tempo.

Parece algo pequeno, mas faz diferença. Se você for almoçar em algum restaurante, tenha o cuidado de não deixar comida no prato para não alimentar o desperdício.

De acordo com pesquisas, todos os anos os brasileiros jogam fora mais de 40 toneladas de comida. Por isso, na hora de comer, pense na grande quantidade de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza e que, muitas vezes, não têm o comer quase todos os dias.

Mude os seus hábitos de consumo

Quer outra forma de ser mais consciente? Mude os seus hábitos de consumo.

Existe uma tendência que está se espalhando por todo o mundo chamada minimalismo. Ela ensina a comprar apenas o essencial, aquilo que você realmente usa, e não apenas por questões de moda ou qualquer outro motivo que não seja, de fato, uma necessidade. Dessa forma, menos lixo é gerado no planeta e, é claro, o seu bolso agradece.

AJUDE AGORA